sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DESIGNERS CEARENSES


Alguns destaques designers de interiores da CASA COR 2009

MAGALY JEREISSATE GENTIL
Arquiteta e urbanista, formou-se pela Universidade de Fortaleza em 2004, especializou-se na Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro em 2007. No mercado há 6 anos, seu primeiro convite para Casa Cor foi em 2006, participando também, nos anos seguinte 2007 e 2008. Atuante nas áreas de arquitetura e arquitetura de interiores de residências e espaços comerciais, seus projetos têm como características a busca da integração da elegância com o conforto e funcionalidade dos espaços. Todo esse trabalho de pesquisa de materiais e criação caminham em parceria com os clientes, observando e respeitando as suas necessidades e desejos.

MAX FROTA E ITATIENE GARCIA
Max Frota é arquiteto formado pela Universidade Federal do Ceará em 1994. Durante seu período acadêmico, participou ativamente das discussões sobre a realidade da formação em arquitetura no Brasil e na América Latina, atuando como diretor da Fenea, Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura.
No início da carreira morou em Sobral, onde trabalhou com os arquitetos Edilson Aragão e Herbert Rocha, com quem mantém parceria profissional até hoje.
Entre 1995 e 1996 estagiou no escritório de arquitetura SVP de Amersfoort, Holanda e estudou em Florença, Itália.
De volta a Fortaleza, trabalhou como secretário executivo do IAB-CE.
Em 1999, Max e Itatiene, criam em Fortaleza, o escritório Projeto Brasil Arquitetura, onde desenvolvem projetos de arquitetura e interiores de escalas e temas variados nas áreas residencial, comercial, industrial e institucional.
Itatiene Garcia é arquiteta formada pela Universidade Federal da Bahia em 1995. Durante a época de faculdade estagiou no restauro do Mosteiro de São Bento, em Salvador e no levantamento cadastral de Sobral para fins de tombamento.
Logo após a formatura, segue também para estudos em Florença, Itália.
De volta ao Brasil, trabalha por três anos no escritório da arquiteta Denise Pontes, em Fortaleza, gerenciando e desenvolvendo trabalhos de arquitetura e interiores.

CELENE GURGEL
Munida de técnica, conhecimento e uma valorizada intuição, a profissional encarou um grande desafio com o primeiro ano da Casa Cor Ceará em 1999. Na prateleira onde ostenta 11 prêmios recebidos ao longo da carreira, a designer destaca o troféu de participação da primeira exposição de decoração, arquitetura e ambientação do Ceará. “Para mim, a Casa Cor foi um divisor de águas para o mercado, pois após a primeira edição muitos profissionais ganharam muitos trabalhos. O mercado caminhava na horizontal e após a Casa o quadro mudou para melhor. As pessoas passaram a conhecer o trabalho de interiores”, recordou.
Para Celene, os frutos da Casa Cor não foram apenas trabalhos, mas, principalmente, amizades. A designer não disfarça a empolgação quando fala da rede de relacionamentos que construiu durante anos e confessa que a empatia das pessoas é a principal responsável pela conexão com novos amigos. Mesmo rodeada de amigos, a profissional destaca três pessoas fundamentais na sua vida. “Na primeira Casa Cor, três anjos se aproximaram de mim e me deram uma força que nunca vou esquecer. Os arquitetos Marcos Novaes, Dudu Vidal e Cecília Nóbrega são essenciais para mim. Trago os três no meu coração”, declarou Celene