sábado, 26 de setembro de 2009

GUARAMIRANGA

Hoje quero homenagear a cidade que mais adoooro: GUARAMIRANGA

Esta cidade linda, a suiça cearense, que é cheia de cultura, e bonita por natureza!

TEATRO MUNICIPAL RAQUEL DE QUEIROZ
POUSADA DOS CAPUCHINHOS
IGREJA MATRIZ N. SRA. DA CONCEIÇÃO
VISTA DO PICO ALTO 1115M DE ALTURA

PARQUE DAS CACHOEIRAS


Alguns eventos culturais:

Festival de Jazz e Blues: Hoje, é respeitado e reconhecido em todo o país e no mundo. Mostrou o valor da diversidade cultural do povo e conquistou a simpatia de músicos, público, imprensa, patrocinadores e de todos que compõe o circulo virtuoso e produtivo do segmento musical. Foi concebido a dez anos com a intenção de reunir pessoas em torno de outros sons, outros ritmos diferentes aos que normalmente se escutam no periodo de carnaval que é quando acontece o evento. O festival, que teve início em 2000 e contribui para o desenvolvimento econômico do Município por meio do turismo com motivação cultural, dá prestígio à música produzida no Ceará e promove intercâmbio de vários artistas, divulgando os gêneros jazz, blues e instrumentais. Promove a parceria pública e privada e incentiva a escola de música da cidade.

Festival Nordestino de Teatro: O Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga acontece todos os anos no mês de setembro e tem uma duração de 8 dias aproximadamente onde se apresentam espetáculos teatrais para toda comunidade além de debates, oficinas, shows musicais, tendas de recreação e encontros de artistas e pesquisadores. Figura entre os grandes eventos culturais do País e tem se firmado, no segmento teatral do Nordeste brasileiro, como o mais importante pólo aglutinador de talentos regionais.
Nasceu, em 1993, como resultado de uma tendência natural da população local para as artes cênicas, manifestada desde o início do século passado. Juntou-se a isso a idéia de se criar um projeto cultural de desenvolvimento social e econômico para o município e como um vetor de fortalecimento para o teatro nordestino.

Festival de Vinhos: No mês de novembro, Guaramiranga irá realizar a V edição do Festival de Vinhos, evento que conta com a participação de enólogos, sommeliers e apreciadores da bebida, de diferentes partes do Brasil e do mundo. Este ano, o maior festival de vinhos do Nordeste, promete grandes surpresas e novidades, recheadas de muito glamour e requinte.

Outros Eventos: Encontro de Cordelistas da Serra em 1 de Maio / Coroação de Nossa Senhora de Fátima em 31 de Maio / Festas Juninas / Feira de Negócios Turísticos do Maciço em julho / Festa de Santo Antônio em 24 de agosto / Festival de Flores em agosto / Festa de Nossa Senhora do Bonfim em 9 de setembro / Dia do Município em 22 de setembro / Festa de São Francisco em 4 de outubro / Festival de Fondue em maio / Festival de Gastronomia de Guaramiranga em outubro / Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição em 8 de dezembro.
OKTOBERFEST 2009

O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Sítio Guaramiranga. Para cada noite do evento haverá três shows com músicas alemãs e cearenses

A tradição alemã vai ganhar sotaque cearense. O resultado dessa mistura inusitada poderá ser conferido na Oktoberfest Guaramiranga 2009, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Sítio Guaramiranga.

Com expectativa de atrair aproximadamente 16 mil visitantes nos três dias de evento, a Oktoberfest Guaramiranga será realizada em uma área de 9 mil m² de mata atlântica, que engloba o “Parque das Trilhas”, com trilhas ecológicas, restaurante e esportes de aventura, banho de bica e dois lagos.

Para cada noite do evento haverá três shows com músicas alemãs e cearenses. Uma banda recepcionará os visitantes, seguida por dois shows principais, sendo um nome de destaque local e uma banda típica alemã, vinda do sul do Brasil. Entre as atrações confirmadas, estão a dupla Ítalo e Renno, a banda Cavalinho Branco (SC) e grupos de música folclórica do Ceará.

Já o humor, marca registrada do povo cearense, ficará por conta de Falcão. A programação terá, também, desfile com carros alegóricos expondo as matérias-primas do Maciço de Baturité, feira gastronômica, oficinas gourmet, palestras, passeios ecológicos, esportes de aventura e programação infantil. O festival promoverá, ainda, a Corrida da Cerveja inspirada na internacional “Drink & Run”.

A estrutura agregará restaurantes e bares espalhados pela Arena do Festival, tudo em pleno funcionamento durante a festa.

Serviço:

Oktoberfest Guaramiranga 2009
De 30 de outubro a 1º de novembro de 2009
No Sítio Guaramiranga
Informações: (85) 3283 2495